
Por Márcio Nunes
Dr. Eduardo Veloso é uma grata surpresa da política acreana, mas seu intento de voar mais alto deverá lhe deixar sem mandato a partir de janeiro de 2027.
Eleito de primeira como se fala no popular, o oftalmologista Eduardo Veloso chegou a câmara federal após disputar sua primeira eleição. Antes disso assumiu por quatro meses apenas o mandato de senador da república por ser suplente e o titular Marcio Bittar se afastar do cargo.
Agora ele quer por quer ter um mandato de senador para chamar de seu, ocorre que para isso acontecer o bom Dr. enfrentará uma disputa jamais vista pelas duas vagas para o senado.
Olha só o tamanho da montanha à escalar:
Em 2026 estarão em disputa duas vagas; uma delas certamente será do atual governador Gladson Camelí, (caso seja candidato). Restará então uma segunda vaga a ser disputa, e olha só quem serão os principais adversários do Dr.
temos até o momento:
Márcio Bittar (PL)
Jorge Viana (PT)
Sérgio Petecão (PSD)
Jessica Sales (MDB)
Mara Rocha (Republicanos)
Além do próprio Dr. Eduardo (União Brasil)
Olhando com lupa os nomes já lançados resta claro que o Dr. Eduardo Veloso terá que escalar um EVEREST caso queira ter sucesso na campanha.
Para ser claro, muito claro e sem rodeios: essa é uma missão QUASE impossível para ser alcançada. Mesmo diante do desafio, pessoas próximas e que andam diariamente com o Dr. Eduardo Veloso confirmam: a candidatura dele é irreversível!
Ao Dr. Veloso resta muita sorte e trabalho, mas caso não consiga sucesso, certamente será recebido de braços abertos pelos acreanos para continuar fazendo no Acre o que saber fazer de melhor: cuidar da visão do seu POVO.


