
Por Márcio Nunes
O que de início parecia apenas uma brincadeira de criança hoje se transformou num MONSTRO a ser entendido. Isso mesmo, a pré candidatura de Tião Bocalom ganhou tanta envergadura que nem mesmo o próprio prefeito pode rifá-la ou não lançá-la. Hoje, se o próprio prefeito quiser desistir não conseguirá, ele não se manda, é o que se escuta dos seus principais amigos, assessores e pessoas do seu entorno.
Desse Bocalom:
“Filhão não tem mais volta, não depende mais só de mim! Frase do prefeito Tião Bocalom durante um encontro casual em uma solenidade no bairro Tancredo Neves.
• Bocalom é turrão; mas é quem poder fazer frente ao forte Alan Rick
• Bocalom tem alta rejeição; mas tem também ricol político e por duas vezes bateu na trave.
• Bocalom não resolveu a questão da água; nem Bocalom, nem nenhum outro que já passou pelo governo e pela prefeitura. Pelo menos teve coragem de encarar o desafio.
• Bocalom é isso e aquilo; mas é honesto!
Acima é o que mais se escuta do prefeito Tião Bocalom… realmente, escuta-se inclusive que ele não terá coragem para renunciar porque todos que fizeram isso acabaram derrotados.
Quem conhece Bocalom não duvida e vai mais além: “ele é o único capaz de levar essa eleição para o segundo e num segundo turno tentar derrotar o senador Alan Rick “ diz um assessor próximo do prefeito; da uma olhada em todas as pesquisas desde o início do ano.
Enfim, o jogo é jogado e o lambarí é pescado, já diz o acreano. 2026 chegou, então a bola vai rolar….


