O que estaria por trás da desistência de JORGE VIANA de sua candidatura ao senado da república?
Muitas são as especulações, poucas são as certezas.
Vamos as possibilidades:
Medo de perder mais uma vez?
Vontade absurda de ser ministro?
Falta de grana para viabilizar-se forte?
Não conseguiu mudar o cenário a seu favor?
Apenas uma Jogada para inglês ver?
Ou nenhuma das opções e JORGE VIANA é candidatíssimo?
Seja qual for a alternativa o fato é que ele não pode errar! Isso mesmo, Jorge Viana só tem essa chance de emplacar seu nome; seja como senador ou como ministro.
Ser ministro do governo LULA é um sonho antigo, na verdade uma vaidade que não foi alcançada. Caso exista essa possibilidade, não duvido que ele tope; mesmo que seja por 5 ou 6 meses. Assim sua candidatura ao senado morreria.
Outra situação circulante nos bastidores é o medo de PERDER. isso mesmo, caso vá para o enfrentamento a tarefa não seria nada fácil. Para conseguir uma das duas cadeiras JORGE VIANA teria que derrotar Gladson Camelí, Márcio Bittar, Sérgio Petecão, Eduardo Veloso Jéssica Sales, e Mara Rocha. Até o momento esses são os nomes mais fortes já declarados candidatos.
Ocorre que num estado onde o bolsonarismo continua forte, pelo menos é o que mostra todas as pesquisas apresentadas até o momento, como JORGE VIANA iria furar essa bolha?
Tentar ele tentou!
Desde que assumiu a presidência da APEX-BRASIL ele mostrou-se interessado em mudar a realidade dele, do PT e do seu amigo Lula. Três anos se passaram e pouco ou quase nada conseguiu.
Tanto é assim que sua rejeição continua sendo uma das mais altas, a aprovação do governo Lula no Acre continua lá em baixo e o bolsonarismo continua muito forte.
Como enfrentar esse desafio? Bom, inteligente que é, caso receba um convite do amigo Lula para virar ministro CERTAMENTE aceitará. Mataria dois coelhos com uma cajadada só:
– realizaria seu grande sonho (SER MINISTRO)
– Fugiria da disputa ao senado onde certamente seria derrotado e se aposentaria da política com mais uma derrota na conta.
Jorge encara dias difíceis, pois mesmo depois de três anos de muito esforço, sua rejeição continua nas alturas. QUE COISA HEIM…


