A Polícia Civil do Acre (PCAC) participou, nesta sexta-feira, 20, de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, reforçando seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher. A instituição foi representada pela delegada Juliana De Angelis, que destacou a importância do diálogo entre os órgãos envolvidos na rede de proteção. O encontro reuniu autoridades, representantes de instituições públicas e membros da sociedade civil em um espaço de escuta ativa e construção coletiva de estratégias voltadas ao fortalecimento das políticas de proteção às mulheres. Durante a audiência, foram debatidas medidas para ampliar o acolhimento às vítimas e aprimorar a atuação integrada entre os órgãos de segurança e assistência social. A participação da Polícia Civil evidenciou o papel fundamental da instituição no combate à violência de gênero, não apenas na investigação dos crimes, mas também na articulação com outras entidades para garantir um atendimento mais humanizado e eficaz. Para a delegada Juliana De Angelis, momentos como esse são essenciais para avançar nas políticas públicas de proteção. “Esse espaço de diálogo é fundamental para que possamos alinhar estratégias e fortalecer a rede de proteção às mulheres. A Polícia Civil tem atuado de forma firme no combate à violência, mas sabemos que o enfrentamento desse problema exige união entre instituições e a sociedade. Nosso compromisso é garantir que cada vítima seja acolhida com respeito, tenha sua voz ouvida e encontre respaldo efetivo do Estado”, afirmou. [Assessoria]
Elevado Mamedio Bittar fortalece mobilidade urbana e impulsiona economia em Rio Branco
A Prefeitura de Rio Branco inaugura, nesta sexta-feira (20), às 18h, o Elevado Mamédio Bittar, uma das mais relevantes obras de infraestrutura urbana da capital acreana. A entrega marca um avanço significativo na mobilidade em uma das regiões mais movimentadas da cidade. O elevado integra um conjunto de intervenções estratégicas planejadas para otimizar o fluxo de veículos, reduzir congestionamentos e proporcionar maior segurança viária à população. A estrutura foi projetada para eliminar conflitos em cruzamentos críticos, garantindo mais fluidez no tráfego e reduzindo o tempo de deslocamento, especialmente nos horários de pico. Além dos impactos na mobilidade, a obra já apresenta reflexos positivos na economia local. Estabelecimentos comerciais no entorno registram aumento no movimento e têm investido em ações promocionais para atrair consumidores, evidenciando o potencial de valorização e dinamização da região. É o caso do Bar da Piscina, localizado na Associação Atlética Banco do Brasil, e da Farmácia do Consumidor, situada na rotatória do elevado. O Elevado Mamedio Bittar, juntamente com outras intervenções viárias executadas pelo município, contribui para a modernização da malha urbana de Rio Branco, promovendo maior integração entre vias, melhoria na circulação e mais qualidade de vida para a população. O prefeito Tião Bocalom destacou a importância da obra para a cidade: “O trânsito nessa região era muito complicado. Às vezes, ficávamos de 20 a 30 minutos em congestionamentos. Com o complexo viário formado pelo Elevado Beth Bocalom e pelo Elevado Mamedio Bittar, o fluxo será significativamente melhorado, beneficiando diretamente a população e fortalecendo o comércio na região da Dias Martins”, evidenciou, O vice-prefeito Alysson Bestene também ressaltou o impacto da obra: “Esta é uma gestão comprometida com resultados. Trata-se de uma das intervenções mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, que impactará diretamente a vida dos rio-branquenses, além de outras obras em andamento, como o mercado Elias Mansour e a construção de creches”, frisou. Compromisso com o desenvolvimento urbano A Prefeitura de Rio Branco segue investindo em obras estruturantes voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, priorizando soluções que atendam às demandas da população e promovam o crescimento ordenado da capital. A entrega do Elevado Mamedio Bittar representa mais um avanço nesse compromisso, consolidando melhorias na infraestrutura e reforçando o planejamento estratégico para o futuro da cidade. [Assessoria]
Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (20) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o novo pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, Bolsonaro passou mal no presídio e foi levado para o Hospital DF Star, onde continua internado. O ex-presidente se recupera de um quadro de pneumonia bacteriana. O pedido para que a PGR apresente um parecer foi feito após a direção da Papudinha informar a Moraes que a transferência para a unidade hospitalar ocorreu em razão do “risco de morte” do ex-presidente. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Mais cedo, no relatório enviado ao Supremo, o presídio comunicou oficialmente ao ministro que realizou a escolta para o hospital. “A escolta teve início às 6h52, após avaliação e determinação da médica de plantão, Dra Ana Cristina, em razão do risco de morte do custodiado. O trajeto foi concluído por volta das 8h55, com chegada no Hospital DF Star”, diz o relatório. Após o ex-presidente passar mal, a defesa fez novo pedido de prisão domiciliar a Moraes. Não há prazo para decisão. De acordo com boletim médico divulgado na manhã de hoje, Bolsonaro segue internado e não tem previsão de alta. [Agência Brasil]
DIÁRIO DO ESPORTE EM 20/03 2026
Diario do Esporte com informções no mundo do futebol é aqui, acompanhe ao vivo…